Hiperpigmentação da Pele - Depil Bella - Depilação, Beleza e Autoestima. Supreenda

Hiperpigmentação da Pele

Tratamento para Foliculite e Pseudofoliculite
17/05/2021
RDC Barba
06/08/2021

O que é 

Hiperpigmentação é o escurecimento da pele devido ao aumento da produção da melanina. Pode ocorrer em toda a pele, como no caso do bronzeamento pelo sol, ou apenas em parte dela como nas regiões de virilha, axila e buço. 

Trata-se de uma alteração cutânea que prejudica a aparência e muitas vezes até a qualidade de vida de muitas pessoas. Pode ocorrer por inúmeros fatores como: 

– Exposição excessiva ao Sol sem proteção; 

–  Traumas como pancadas, queimaduras, atrito com roupas apertadas ou até mesmo depilação realizada de forma incorreta; 

– Uso de hormônio ou de algumas medicações; 

– Exposição a agentes químicos que possam causar irritabilidade; 

– Sequelas de algumas patologias de pele como foliculites, pelos encravados e acne. 

Normalmente essas manchas não melhoram de forma espontânea e necessitam de tratamento e uso de cosméticos específicos para o seu controle. 

Um dos escurecimentos de pele que mais incomodam as mulheres é na região de virilha e axilas. Esse problema pode surgir nessas regiões principalmente pela técnica inadequada da depilação com ceras, laser e lâmina, além de atrito com roupas muito apertadas, alergias e irritações. Essa reação é uma forma de defesa do corpo, já que se inicia um processo inflamatório logo depois que a pele é traumatizada, podendo levar à hipercromia pós-inflamatória, que é o escurecimento da região.  

Por serem regiões mais sensíveis, as manchas e o escurecimento acabam surgindo, principalmente em peles de fototipos mais altos, que possuem maior quantidade de melanina no corpo e produzem eumelanina, um pigmento que variam de amarronzados a negros. 

Clareamento de Virilha e Axila 

Para clarear essas regiões indicamos sessões de clareamento com profissionais habilitados, envolvendo esfoliações leves com o Creme Esfoliante Corporal Depil Bella, Argila Branca da Raavi Dermocosméticos e o uso do Sérum Clareador Depil Bella na manutenção diária até a melhora das manchas. 

O Sérum Clareador Depil Bella® traz em sua composição ativos com tecnologia de clareamento inteligente, capaz de agir sobre as hipercromias pós-inflamatórias, de forma contínua e segura com Niacinamida, TGP2-Peptídeo, Hydroviton, Fucogel e Aloe Vera. Além de possuir ativos biotecnológicos, com ação emoliente e de alta performance, e extrato de aloe vera, que atuam na hidratação da pele, melhorando a textura, maciez e suavidade. 

2 Comentários

  1. Ivania Alves Dos Santos disse:

    Gente do seu vcs são show 👏🏻👏🏻👏🏻 amoo demaisvcs @Depillbela 🌻💋

  2. Edna Nunes disse:

    Muito bom esse artigo , bom para fixar o que aprendemos no curso depil lovers

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *