Conhecendo as Ceras Hidrossolúveis Depil Bella - Depil Bella - Depilação, Beleza e Autoestima. Supreenda

Conhecendo as Ceras Hidrossolúveis Depil Bella

diferença entre Foliculite e Pseudofoliculite
Você sabe a diferença entre Foliculite e Pseudofoliculite?
24/02/2021
Tratamento para Foliculite e Pseudofoliculite
17/05/2021

Conhecendo as Ceras Hidrossolúveis Depil Bella

Por Jacqueline de Queiroz, Especialista em Ceras Hidrossolúveis Depil Bella!

 

Cada vez mais as pessoas estão se conscientizando e se preocupando com a importância de utilizar produtos naturais. Ainda mais quando se trata de cosméticos e cuidados com a pele. E a depilação não podia ficar fora dessa saudável tendência.

Sempre preocupada com a qualidade de seus produtos, com o bem-estar de seus clientes, consumidores e é claro, dos animais a Depil Bella lançou mais uma linha de ceras naturais, agora voltadas também para o uso do profissional. São as novas ceras hidrossolúveis!

A cera hidrossolúvel é uma cera natural, feita a base de açúcar e solúvel em água, ou seja, seus resíduos podem ser removidos da pele apenas com água e não há necessidade de usar um óleo removedor.

O procedimento de depilação com cera hidrossolúvel é prático e feito com os lenços de falso tecido, que facilitam o processo de retirada dos pelos.

 

VERSÕES

As ceras hidrossolúveis Depil Bella são seguras e fáceis de usar e podem ser aplicadas em todas as regiões do corpo. Estão disponíveis nas versões “Natural”, “Açaí” e “Hortelã”.

A versão Natural tem uma textura fina, deslizamento perfeito e é indicada para todos os tipos de pele. Ela não contêm corantes nem fragrâncias, sendo indicada também para peles sensíveis.

A versão Açaí tem uma textura mais grossa, tem excelente desempenho na remoção de pelos espessos e resistentes, inclusive das regiões de axilas e virilhas. Possui um agradável aroma de açaí, que remete a sensação energizante, favorecendo a sensação de bem-estar.

A versão Hortelã além de seu suave aroma, traz uma agradável sensação refrescante, sendo indicada para as peles mais sensíveis ao calor. Pode ser utilizada em pelos finos e médios. Sua coloração verde promove uma ação calmante, gerando bem estar, o que é muito favorável no procedimento epilatório.

Por serem consideradas ceras mornas, tornam a epilação mais confortável e removem os pelos sem ressecar a pele, deixando-a lisinha e com aparência saudável.

É muito comum pensar que as ceras hidrossolúveis devem ser utilizadas apenas para remover pelos finos, pois sua consistência mais fina causa essa impressão e de fato, algumas ceras hidrossolúveis são mais indicadas para pelos finos mesmo. Porém, as novas ceras hidrossolúveis da Depil Bella tem uma textura mais espessa do que as outras e, sendo assim, tem excelente poder de remoção de pelos finos, médios, grossos e resistentes, condicionados ou não a epilação com cera, principalmente a versão Açaí, que é a mais indicada até para região de virilha e axilas. Mais um diferencial que vai potencializar os resultados do profissional!

 

AQUECIMENTO

As ceras hidrossolúveis Depil Bella são versáteis e podem ser aquecidas de 3 formas diferentes: na termocera, no micro-ondas e em banho-maria.

  • Na termocera leva em média 40 minutos para aquecer (600g)
  • No micro-ondas leva cerca de 1 minuto em potência alta (600g)
  • Em banho-maria leva cerca de 4 minutos (600g)

Em casos de embalagens maiores (1,3kg) sugerimos o fracionamento do produto para o aquecimento, para que se tenha um rendimento ainda maior.

É importante verificar e respeitar o tempo que consta na embalagem, mas devemos lembrar que a potência dos equipamentos pode variar de marca para marca.

Lembre-se! Retire a tampa antes de aquecer, não deixe a cera ferver e não deixe a água entrar em contato com o produto.

 

O PONTO CORRETO

O ponto correto para se utilizar a cera hidrossolúvel é quando a consistência dela fica parecida com a do mel. Fluida, mas um pouco consistente e bem homogênea. Se estiver difícil de mexer com o palito, sinal de que está fria. A cera hidrossolúvel é uma cera morna, de textura mais fina e é feita base de açúcar, portanto não deve ser excessivamente aquecida. Quanto mais liquida ela ficar, mais quente estará. Quando a cera atingir a consistência de mel, pode-se testar uma pequena quantidade em seu braço para ter certeza de que a temperatura está ideal para a aplicação. Após escolher o método de aquecimento, que pode ser em micro-ondas, termocera ou em banho-maria, deve-se testar o potencial de aquecimento do seu equipamento, para otimizar seu tempo nos próximos atendimentos.

 

PASSO A PASSO

Após preencher a ficha de avaliação a pele precisa ser higienizada para facilitar o procedimento epilatório, além de evitar reações adversas, como alergias e foliculite.

A higienização é feita com a loção adstringente Depil Bella, que remove todas as impurezas, oleosidade e resíduos de produtos.

Para higienizar a pele utilizamos um algodão embebido na loção adstringente e passamos sobre a região que será epilada com movimentos unidirecionais, a fim de evitar o espalhamento das sujidades sobre a pele.

A pele deve estar seca, sem nenhuma umidade, para não prejudicar o procedimento, já que a cera é solúvel em água.

Deixar sempre por perto lenços de papel para remover possíveis umidades como o suor, por exemplo.

Por ter uma textura mais fina, a camada a ser passada na pele também deve ser fina e uniforme, assim o procedimento fica mais fácil, evitamos deixar resíduos na pele e temos um melhor aproveitamento e rendimento da cera hidrossolúvel.

Após a retirada dos pelos com a cera hidrossolúvel, conseguimos fazer o acabamento com a cera que ficou no lenço de tecido, o que torna o procedimento mais prático, seguro e também econômico.

A cera hidrossolúvel Depil Bella não deixa resíduos sobre a pele, mas se acontecer, apenas um algodão úmido com água já é suficiente para remover.

Não deixe a cera entrar em contato com água ou caírem gotas de água dentro da embalagem ou recipiente com cera, lembre-se de que ela é solúvel em água!

Além de todos esses benefícios já mencionados as ceras hidrossolúveis Depil Bella também são ceras veganas, ou seja, não contêm ingredientes de origem animal e não são testadas em animais. São dermatologicamente testadas e por serem naturais são indicadas até para as peles mais sensíveis.

A composição das ceras veganas é basicamente de açúcar e água e até seus conservantes são naturais.

 

PRODUTOS NÃO TESTADOS EM ANIMAIS

A Depil Bella realiza as boas práticas na fabricação de seus produtos e é a única marca de depilatórios cadastrada no PEA – Projeto Esperança Animal, comprovando que não realiza testes em animais.

Após verificar todos esses benefícios e o excelente custo benefício das novas ceras hidrossolúveis Depil Bella, fica fácil e seguro escolher esse método para os atendimentos epilatórios.

 

Que tal adquirir suas Ceras Hidrossolúveis?

Quer aprimorar ainda mais seus conhecimentos sobre este tipo de Depilação? Conheça os Cursos Depil Educa!

Depil Educa: Cursos Profissionalizantes para Depiladores



5 Comentários

  1. simone disse:

    Bom dia dia
    sou maquiadora, mais comecei trabalhar com depilaçao gostaria muito parceria com vcs!
    EU ABRI ATELIÊ ESTETICA BELEZA.
    GOSTO MUITO DE TRABALHAR COM CERA DA DEPIL BELLA

  2. Valquiria disse:

    Ainda não usei a cera hidrossolúvel mais fiquei curiosa e ansiosa para esperimentar.

  3. Ana Lucia Vider Atanazio disse:

    Encantada no método Hidrossolúvel

  4. Joice disse:

    Eu estou apaixonada nessa cera 😍😍

  5. Valdery Borges disse:

    Não sei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *